quarta-feira, 2 de maio de 2012

Top 10 - Filmes de Terror


Não sei se vocês assim como eu são apaixonados por filmes de terror.
Bom, essa minha obsessão por filmes começo desde muito cedo, não me lembro muito bem, mas meu primeiro filme de terror foi "O Exorcista" aquele bem antigo mesmo, aquele que sempre quando a gente vê dá medo ( pelo menos comigo é assim até hoje) Num sei se é porque foi meu primeiro filme de terror, mas ainda guardo lembranças daquele dia. 
Depois disso prometi que não assistiria filmes daquele tipo. Mas não resisti, e hoje em dia se me perguntarem se eu prefiro comédia ou terror, minha resposta será sempre a mesma: TERROR!

Preparei uma lista com os 10 melhores filmes de terror que já assisti. E se você ainda não viu algum desses eu indico com toda segurança! 

10º - Espelhos do Medo

Eu lembro bem desse filme, tinha pedido pra uma amiga me emprestar algum filme bom e ela esqueceu de me emprestar durante meses, quando ela me empresto finalmente pude ver o filme. Eu assisti sozinha como sempre! E morrendo de medo. Mas amei. Falando do filme, ele conta a história de um ex-policial que precisa salvar a família de um mal inominável que está usando espelhos como entrada para sua casa. É um típico filme de terror, e que fazem a gente levar alguns sustinhos básicos!




 - O Albergue 

Como se fosse ontem, na verdade quase mesmo. Albergue é um filme antigo mas só fui vê-lo mesmo este ano. Um filme de tortura, nada de sustos, pelo menos não me assustou, na verdade dá a sensação de tensão de mostrar logo o que está por acontecer. É sobre Dois amigos americanos vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil. Eles são seduzidos por duas garotas que na verdade querem apenas tirar vantagem em cima deles, entregando-os para uma espécie de clube de psicopatas. Dentro deste clube rola-se tudo de mais macabro que você possa imaginar, pessoas com muito dinheiro pagão para fazer o que desejarem com os estrangeiros capturados. O clube tem apenas uma regra, após fazer tudo o que desejar com sua “compra” (mutilar, aterrorizar, decepar, etc...) você tem de matá-lo. O final é surpreendente e vale a pena assitir!




 - Silent Hill

Outro filme muito bom, porém com um pouco mais de suspense. Confesso que esse filme me deixa morrendo de medo até hoje. Me assusto muito, por isso está aqui entre os dez mais. Terror e suspense, tudo que precisamos num dia de chuva haha. Bom a história é bem simples, porém se não prestarem atenção não vão conseguir entender ( Foi o que aconteceu comigo).
Baseado no jogo de ação e terror de sucesso, Terror em Silent Hill é estrelado por Radha Mitchell como Rose, uma mãe desesperada que leva sua filha adotiva, Sharon, para a cidade de Silent Hill na tentativa de curá-la de seu sofrimento. Após um violento acidente de carro, Sharon desaparece e Rose começa sua busca desesperada para recuperá-la. Ela entra em uma neblina de cinzas e vai de encontro ao terrível segredo da cidade. Perseguida por grotescas criaturas deformadas e outras pessoas da cidade presas em um permanente purgatório, Rose começa a desvendar a verdade por trás do apocalíptico desastre que queimou a cidade há 30 anos. Ouse pisar na horripilante cidade de Silent Hill, onde escuridão predomina em cada alma e as criações do inferno estão à espreita em cada esquina.












 - Os Estranhos 



Odiei o final, porém do começo ao fim fiquei imaginando coisas que poderiam acontecer. Um filme com final totalmente diferente do que a gente costuma pensar, mas ótimo pra sentir um pouco de medo e ficar virando pra trás achando que tem gente te observando. Mais ou menos assim: Kristen e James chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranquilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...



 - Atividade Paranormal 1, 2 e 3



Eu simplesmente amo esse filme. Assisti o 2 e 3 no cinema e me apaixonei por esse filme, e quero logo o 4, mas acho bem difícil ter. Bom a história é fascinante: Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O "visitante" pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...
A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que se sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.
Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onda de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.
Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.



 - A Bruxa de Blair 

Um dos filmes mais rentáveis ( Foi o que eu li), e um dos filmes que me deixou terrivelmente apavorada logo depois de assisti-lo. Estranho isso né? Enquanto assistia não me deu muito medo, mas depois que voltei pra casa... Ainda mais saber que foi mesmo de verdade, apesar de eu não acreditar muito nessas coisas, enfim.
Em 21 de outubro de 1994, Heather Donahue, Joshua Leonard e Michael Williams foram para a Floresta Black Hills do estado de Maryland, nos Estados Unidos, para rodarem um documentário sobre uma lenda local: a bruxa de Blair. Nunca mais se ouviu falar deles. Um ano depois, a gravação que eles fizeram é encontrada e seu legado tem o título de A Bruxa de Blair, que documenta a angustiante jornada de cinco dias através da Floresta de Black Hills e todos os eventos aterrorizantes que resultaram no desaparecimento deles.




 -  Sexta feira 13



Haha, nosso querido Jason em um filme que inicio um novo padrão de filmes de terror/suspense. Fala sério, quem não ama os filmes dele? 
No Lago Cristal, um acampamento de férias aconteceu o assassinato de dois adolescentes, vinte anos depois o acampamento é reaberto e uma série de assassinatos volta a acontecer... o resto da história e o que acontece vocês precisam ver!




 - Jogos Mortais 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7



Um das séries de filmes de terror e tortura que mais gosto, jogos mortais é um dos mais famosos com certeza. O primeiro "Jogos Mortais" é um filme estadunidense de 2004, o primeiro longa-metragem da série de terror e suspense Saw, escrito por James Wan e Leigh Whannell e dirigido por James Wan. Lançado em 29 de outubro de 2004, o filme teve um orçamento muito reduzido e foi filmado em apenas 18 dias. Teve a sua primeira apresentação em Janeiro de 2004 no Festival Sundance de Cinema. Apesar do baixo orçamento, o filme foi um sucesso de bilheteria . 




 - Hannibal 



Meu pai odiaria ver esse filme e ia ficar falando durante o filme todo (detalhes). 
Bom, Sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling (Julianne Moore), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger (Gary Oldman) não se esqueceu de Hannibal. Vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado, Verger se torna um obcecado pela vingança e percebe que, para fazer com que o Dr. Lecter seja descoberto, terá que usar como isca a própria Clarice Sterling. 






 - O Massacre da Serra Elétrica



Fico difícil ter que escolher um número 1, mas depois de pesquisar muito e lembrar de quase todos os filmes que já vi, esse foi o escolhido. Eu lembro de ter visto passando na tv uma vez em que estava voltando de um aniversário. Lembro do meu pai morrendo de medo me esperando na sala: " Só tem sangue nisso aí, assiste isso não, é muito violento". Deu que eu nem vi mesmo, mas depois de algum tempo eu com o Tales acabamos vendo. O pior de tudo é que a história é real, o que torna o filme mais interessante ainda. 



Bom, espero que levem alguns sustos e tenham bastante medo de noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário