quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Qual foi o primeiro filme de terror a que você assistiu?

Nesse clima de chuva e férias, não tem nada melhor!



A pergunta do título desta postagem é bem complicada, pelo menos pra mim, que já viu tantos filmes de terror que já consegue até confundir os nomes, os temas, as histórias, enfim. 
Cinema e filmes de terror sempre foram coisas que esteve presente na minha infância- E que continua até hoje e sempre vai continuar- isso nunca dependeu de mim, meu pai também sempre foi fã de filmes de ação, terror e tal, e foi ele que me fez gostar tanto de audiovisual. 

Não me lembro muito bem do primeiro filme de terror, até por que confundia muitos filmes de terror com suspense, mas o que tenho certeza é que Freddy Krugger e a garotinha do primeiro Exorcista participaram muito do meu passado- Até hoje, confesso, que sinto medo deles- 



Com o passar do tempo o cinema mudou, e vai ser sempre assim. Coisas boas e coisas ruins, críticas boas e outras não tão boas assim, filmes que nos deixarão decepcionados e outros que nos farão ficar apaixonados (mesmo sendo terror). Ainda sim sempre vou preferir os clássicos e repugnantes filmes de terror que me deixaram com medo e me fizeram por vezes dormir no meio dos meus pais. 

E hoje decidi mostrar alguns filmes que considero os melhores de todos os tempos. É claro que, as pessoas tem gostos diferentes, mas pra quem não viu um desses, vai lá a dica: VALE A PENA ASSISTIR!
Além de estar vendo um clássico que foi escrito seja nos anos 70, 80, 90, você vai ver como as histórias estão voltando com alguns remakes, e como são bons, claro!


Então vamos a minha lista de filmes de terror preferida! 

The Exorcist 1973



Dessa vocês já sabem né, e claro, não poderia estar em último na minha lista. 
Dirigido por William Friedkin, O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos.


O Massacre da serra elétrica 1974



Fiquei tensa o filme inteiro - e olhava pra trás o tempo inteiro também, ok- ainda mais por saber que a história era real. 
Esse filme com certeza chocou as pessoas com sua história e seus efeitos tão realistas e cruéis. 


Tubarão 1975



Já disse que amo filmes com animais? Ainda mais quando tem tubarões assassinos? Pois é, quando o principal do filme é um tubarão ou uma cobra (Anaconda) eu sempre tenho que deixar no canal pra assistir, não adianta. 
Esse filme é um dos mais fodas que já vi, ainda mais por ter sido ele quem me fez apaixonar pelo Steven Spielberg.
O filme é de baixo orçamento, isso que me deixa fascinada, com tão pouco Steven e toda sua equipe conseguiram fazer muito, e muito sucesso!


O iluminado 1980



Não assisti quando criança, mas pouco tempo atrás, e quer saber, deveria ter assistido à muito tempo. A história apesar de complexa, é criativa, e Jack Nicholson está mais do que perfeito no filme. Apesar de não ter monstros, tubarões, cobras gigantes, alienígenas, O Iluminado pode ser também considerado como terror. Um dos melhores que já vi, com certeza!


Todos os filmes com Freddy Krueger




[1984- A hora do pesadelo

1985-A hora do pesadelo 2 A vingança de Freddy
1987-A hora do pesadelo 3 Guerreiro dos sonhos 
1988-A hora do pesadelo 4 Mestres dos sonhos
1989-A hora do pesadelo 5 O maior horror de Freddy
1991-A hora do pesadelo 6 pesadelo final A morte de Freddy
1997-A hora do pesadelo 7 O novo pesadelo:O retorno de Fred Krueger
2003-Fred vs Jason 
2010-A hora do pesadelo]


O Freddy sempre me deu muito medo, até hoje continua me dando. É sempre assim, por mais que seja bobo, mas quando revejo os filmes do meu Freddy é sempre complicado dormir à noite!


Os Pássaros 1963



Um dos clássicos do Alfred sz. O filme é bem conhecido também, mas muito gente não chegou a assistir. Uma sinopse bem rápida: Uma cidade bem pacata -que o nome eu esqueci- na califórnia vive momentos horríveis quando começam a se instalar vários pássaros que começam a atacar as pessoas. A história num todo é incrível e vale a pena assistir também!


Carrie, a estranha 1976



Com certeza o original Carrie é o melhor, por ser original também ajuda, e por ter sido escrito pelo Stephen King um dos mais fodas escritores de ficção e terror.
Um dos primeiros filmes que vi de terror e amei de cara. 
Legal é que vai ter outro remake de Carrie, que será lançado nesse ano ainda dia 15 de novembro!



Christine, o carro assassino 1983 




Eu me lembro muito bem desse filme! É até engraçado relembrar. Eu era bem criança ainda, e assisti na casa da minha vó com a minha prima -  A gente vivia alugando filmes de terror na esquina de baixo pra ficar assistindo a tarde toda, época muito boa- 
Esse filme não é tão famoso quanto os outros, mas coloquei aqui por que foi um dos que me deu medo quando criança, e depois eu nunca mais assisti - Vou baixar ele agora!-

Sinopse rápida: Christine, um modelo Plymouth Fury 1958, é a encarnação do demônio sobre rodas, cujo fascínio seduz um rapaz de 17 anos. O carro exige do jovem sua total devoção, destruindo qualquer um que ameace seu domínio. Baseado em livro de Stephen King.


Psicose 1960





E pra fechar essa lista, outro filme do cara que entende o que é terror de verdade, Alfred Hichtcock. Psicose é um clássico do Alfred, o filme mais conhecido dele. Foi indicado e escolhido várias vezes como melhor filme de todos os tempos do gênero horror.
____________________________________________________________________________




Faltaram vários filmes, eu sei, e pra compensar essa falta, quem quiser baixar alguns outros filmes de terror que eu gosto muito, vou deixar aqui três links com os nomes do filmes pra vocês! 


Anticristo- Part 1 Part 2


Beeeeeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário