domingo, 10 de fevereiro de 2013

Filmes: Stanley Kubrick

Oi meninas e meninos cinéfilos assíduos do blog!
Hoje preparei quatro dos mais famosos filmes do Stanley para você poderem baixar e assistir quando não estiverem fazendo nada (rs)



Escolhi o Stanley porque ele é meu segundo diretor favorito - o primeiro é o Steven Spielberg- e os filmes que ele dirigi acabam se tornando épicos!

Então vamos as nossas dicas de hoje!

Lolita (1962)



A história de um professor britânico de meia-idade que vai morar nos EUA e aluga um quarto na casa de uma viúva extremamente carente, mãe de Lolita, uma linda adolescente por quem ele se apaixona perdidamente à primeira vista.

baixar: Lolita

Uma odisséia no espaço (1968)




2001: Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey) é um filme estadunidense de ficção científica, realizado em 1968 pelo cineasta Stanley Kubrick, cujo roteiro escreveu em parceria com Arthur C. Clarke.
Este filme, com uma duração total de 139 minutos e apenas 40 de diálogo, analisa a evolução do ser humano, desde os primeiros hominídeos capazes de usar instrumentos, até à era espacial e para além disso.

Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.


Laranja mecânica (1971)




Laranja Mecânica (Clockwork Orange) é um filme britânico de 1971, dirigido por Stanley Kubrick, adaptação do romance homônimo de 1962 do escritor inglês Anthony Burgess.

O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar… Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

baixar: Parte 1Parte 2

O iluminado (1980)




O Iluminado é um filme estadunidense de 1980, baseado no livro homônimo de Stephen King. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson.
Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras.
O filho do casal tem uma “iluminação” que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade.
O filme aborda assuntos como reencarnação, predestinação e previsão do futuro, obra que caracteriza otimamente a criatividade do seu diretor, refletida em cenas mundialmente conhecidas.

A cena em que aparecem as irmãs (8 e 10 anos) assassinadas foi considerada uma das cenas mais aterrorizantes da história do cinema. Jack Nicholson afirmou que nunca mais conseguiu livrar-se dos trejeitos do personagem.

baixar: Parte 1Parte 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário