quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1001 filmes - Lírio Partido

Boa tarde cinéfilo
Já conhecem o filme Lírio Partido? Se não,  então vamos conhecer! 



Esse filme é uma história de amor que não acaba bem. É através dessa trágica história de amor idealizado e brutalidade que Griffith expõe a sua visão sobre o novo mundo em que vive: um lugar sem mais lugar para gentilizas e suavidade. Um novo mundo, construído de energia agressiva, cruel e violenta.

Lírio Partido foi baseado no livro Limehouse Nights, de Thomas Burke. E, ao contrário dos filmes anteriores de Grifth, como o épico O Nascimento de Uma Nação (o mais famoso filme de Griffth), esse filme foi quase uma peça filmada, utilizando, apenas, dois pequenos sets, que eram rearranjados de acordo com as necessidades do diretor de fotografia Henrick Sartov.

SinopseEm 1919, no porto de Londres, um chinês que havia saído de seu país para espalhar a mensagem de paz, de Buda, já não tem mais fé nem vontade. Agora, ele tem uma loja e é viciado em ópio.
Em outro canto deste mesmo porto existe uma jovem, que vive em um casebre, junto com o seu pai, que é um boxeador. Ele é um homem violento, e costuma espancar a sua filha.
Após uma dessas surras, a jovem sai sem rumo pelas ruelas do porto, até ser encontrada pelo chinês, que a leva para sua casa, onde toma conta dela - e, também, acaba se apaixonando.



Beeeijo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário