quarta-feira, 14 de agosto de 2013

1001 filmes - Viagem à lua

Bom, era pra ter feito esse post ontem, mas acabei ficando sem internet e quando ela voltou já era muito tarde pra fazer. 

O 1º filme da série 1001 filmes para ver antes de morrer aqui no blog é um filme bem antigo, bem engraçado e cheio de efeitos daquela época.





Viagem a Lua.



Título OriginalLe voyage dans la lune

PaísFrança

Ano1902

DireçãoMÉLIÈS, Georges

ElencoVictor André - Bleuette Bernon - Brunnet - Jeanne d’Alcy - Henri Delannoy

Gênero: Aventura - Fantasia - Ficção Científica 

SinopseEste curta-metragem de Georges Melies mostra uma das visões fantasiosas que os homens possuíam da Lua nos primeiros anos do século XX. Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.


O filme teve roteiro e direção de Georges Méliès, com assistência de seu irmão Gaston Méliès. Foi extremamente popular em sua época e o mais conhecido das centenas de produções de Méliès. Foi, provavelmente, o primeiro filme de ficção científica e o primeiro a tratar de seres alienígenas, e usou recursos inovadores deanimação e efeitos especiais, incluindo a famosa cena da nave pousando no olho da "Homem da lua".
O filme do diretor Martin ScorseseA invenção de Hugo Cabret, faz menção a esse filme.
É o filme mais velho presente na lista do livro "1001 filmes para ver antes de morrer", de Steven Jay Schneider.
É bem engraçado, apesar de ser uma ficção. Eu adorei ver porque gosto de filmes antigos, ainda mais em preto e branco. Espero que vocês vejam, é bem legal! 


Para baixar:

Torrent 1 Torrent 2 Torrent 3
Torrentz Search Engine
Rapidshare P1 - P2 - P3 [legendado]
Rapidshare Password: geop
Rapidshare
Download Search Engine
Legendas.


E aí, gostaram? 

Beeeeeijo :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário